domingo, 24 de outubro de 2010

Post Inicial

Salam Aleikum!


Sejam todos bem vindos ao Blog Folclore Oriental.
Este Blog tem por intuito abordar temas relacionados às Danças Folclóricas do Oriente Médio.
Nele, além de traduções de textos e artigos sobre Folclore Oriental, estaremos compartilhando nossas experiências práticas com estas danças, imagens, sons, vídeos, enfim, tudo que possa inspirar a todas as pessoas que estudam esta Arte que tanto nos inspira!

Quem somos nós?


Téo Versiani


"Téo Versiani é um estudioso do Folclore e é hoje um dos nomes mais requisitados para aulas, shows e workshops de Folclore Oriental em nosso País.  Além da técnica, Téo tem uma preocupação com a abordagem conceitual das Danças que ensina. Foi esse interesse pelo estudo mais aprofundado de cada Dança Folclórica que o motivou a redigir este Blog, juntamente com Yasmine Amar. Téo ,com seu estilo próprio, tem como base de estudo: Mahmoud Reda, Tarik e Ahmed Fakry. Atualmente a frente do grupo folclorico Ninah Medrei em Brasilia , ministra aulas regulares no studio Ninah Medrei e também workshops por todo País, participando dos principais eventos no eixo Rio- São Paulo e em todo Brasil."


"Yasmine iniciou seus estudos em Dança Oriental em 1994 mas foi em contato com uma família de egípcios (família Zaied) e, especialmente, com Farida Fahmy que o estudo do Folclore Oriental despontou mais intensamente em sua vida. Bailarina da Khan El Khalili (São Paulo/SP) desde 1999, desenvolve trabalho de ensino e difusão da Cultura Oriental e Flamenca  jutamente com o Ballet Denise França, na cidade de Cuiabá/MT. Farida Fahmy, Mahmoud Reda e Madam Raqia Hasan são seus referenciais como coreógrafa e professora."


Juntos estaremos compartilhando o nossa pesquisas e também experiências didáticas!

Espero que este Blog traga informações consistentes para todos que pesquisam e pretendem se aprofundar no estudo das Danças Folclóricas do Oriente Médio. Organizar idéias e conhecimentos, compartilhar conhecimento é o objetivo deste Blog! Inspirar talentos, iluminar danças é nossa pretensão maior!


Nenhum comentário:

Postar um comentário